sábado, 14 de janeiro de 2012

Os armariados podem doar sangue!

Depois de ler este post no Blog da Lola resolvi escrever este texto.

Eu falo sempre o quanto é ruim ser armariado porém hoje eu vi uma vantagem em estar no armário: Armariados podem doar sangue!

Isso mesmo!

Veja bem, existe uma norma do ministério da saúde que diz que se você tiver tido relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo nos últimos 12 meses você não pode doar sangue, porém os armariados podem.

Por quê???

Porque eles mentem na hora da entrevista. Eu já fiz isso e funcionou!!!

O esquema é o seguinte o ministério da saúde baseando-se em dados de pesquisas ditas sérias [não vou entrar no mérito] separa as pessoas que não podem doar das que podem caso elas pertencam ao algum grupo considerado de risco.

Um grupo de risco é um grupo que está mais sussectível a doenças que possam transmitidas pela doação de sangue como a AIDS, a hepatite e outras doenças. Nesses grupos de risco estão incluídos pessoas que fizeram transplante ou transfusão nos anos 80 [quando não se examinava o sangue], usuários de drogas injetáveis e homossexuais.

Nessa classificação não importa se você está ou não contaminado o que importa é se você se enquadra ou não no grupo. Alguns cientístas mais ajuizados viram o quanto era preconceituoso e impreciso e sugeriram uma nova classificação: o comportamento de risco. O comportamento de risco é algo que você fez que pode ter lhe contaminado. Ex.: Ter usado alguma droga injetável (mesmo sem ser usuário), ter tidos multiplos parceiros sexuais, ter feito sexo sem proteção etc.

A nova clasificação é melhor porque é mais objetiva e se preocupa com uma única coisa: se você fez algo recentemente que possa ter lhe contaminado com alguma doença transmissível pelo sangue.

Porque existe um período a partir da contaminação que algumas doenças não são detectadas nos exames. Nesse período você pode transmitir a doença pra outras pessoas e mesmo assim ela não aparece nos exames, o nome disso é "Janela imunológica".

Portanto faz muito sentido dizer a alguém que se ela teve algum comportamento de risco recentemente você não pode dar sangue porque ela pode estar contaminada e os exames não seriam capazes de detectar por causa da janela imunológica! A janela imunológica do HIV é de até 3 meses,  portanto QUALQUER PESSOA que tenha tido algum comportamento de risco a menos de 3 meses não deveria doar!

Porém o Brasil e outras partes do mundo insistem em discriminar e rejeitar doação de sangue de qualquer um que seja ou pareca ser homossexual. Eles usam dois argumentos "científicos" para sustentar a restrição:

O primeiro seria que entre os gays existe um número maior de pessoas contaminadas com o HIV. [sem considerar que a maioria dos gays fazem exames regulares por conta do histórico da doença ao contrário da maioria dos héteros]

O segundo seria que eles tem mais risco de contraír DST's por causa do sexo anal pois teria mais chances de sangramento aumento o risco da contaminação. [O pessoal do ministério nunca ouviu falar que algumas mulheres tem seu lado devassa???]

Sem falar que as vezes podem ocorrer pequenos ferimentos na vagina e eu não vou nem dizer a eles que tem gay que nunca fez sexo anal e nem sente prazer penetrando ou sendo penetrado.[O nome do troço é gouinage]

Eu sou gay e namoro a 10 meses e só transo com camisinha e estou em um GRUPO DE RISCO. Alguns amigos meus são heterossexuais e trasam com várias parceiras sem camisinha eles estão APTOS A DOAR.

Se isso não é preconceito? WTF is this?

Na hora de doar é simples é só mentir! É só entrar no armário e ir viver em Nárnia!



UPDATE:
Postei esse texto em 14/01/2012 e uns meses depois teve uma matéria muito legal sobre o tema. Vale a pena assistir e observar a cara de pau da enfermeira ao negar a doação.


UPDATE 2: A MISSÃO
Lola publicou meu texto no blog dela!!! \o/ Tô tão feliz em ver os comentários no blog dela!
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/11/gays-podem-doar-sangue-se-mentirem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário