segunda-feira, 2 de julho de 2012

Até quando

Neste final de semana ocorreu um episódio que me surpreendeu: Perdi a paciência e discuti com alguém na rua. Pode parecer muito drama pra pouca tragédia, mas realmente foi algo fora do meu normal.

Tenho 25 anos e nunca briguei com ninguém a ponto de haver uma agressão física (sem contar as brigas dignas do exército espartano que tinha com minha irmã) na infância era alto e corpulento o que fazia os meninos pensar bem antes de provocar briga. Todas as minhas brigas eram verbais e eu sempre me sobressaía na argumentação, o que sempre me dava a confiança e a calma de quem já sabe que vai ganhar.


Eram 6h da manhã de sábado e eu tinha acabado de sair de uma festa com dois amigos (um de 20 e outro de 17 anos) um senhor na faixa dos 70 anos (nitidamente bêbado) abordou meu amigo mais novo e queria que ele se afastasse de nós pra falar com ele, meu amigo se recusou e ele mandou meu amigo ir embora (de forma bem rude) e quando meu amigo deu as costas foi empurrado pelo elemento.

Meu outro amigo ainda se deu ao trabalho de dar um berro e chamar ele de doido, eu fiquei calado e apressei o passo puxando os dois (já que odeio brigas). Porém assim que eu me afastei o homem grita: "Vai... vai dar o cú". PRONTO, tava armada a confusão!

Sabe aquele momento onde a raiva toma conta e você não responde mais por si?

Eu não pensei duas vezes e comecei a berrar pra todo mundo que tivesse num raio de 500m pudesse ouvir!

Confirmei que ia fazer aquilo mesmo e que ao menos agente transava (não usei palavras bonitinhas não). Usei xingamentos de várias espécies (menos os racistas porque realmente não fazem parte do meu repertório).

Eu BERREI como um louco desvairado enquanto atravessava a faixa de pedestres sob o olhar dos motoristas e das pessoas na parada de ônibus! Meu amigo mais novo, morto de vergonha, só me pedia pra parar. Depois de uns segundos de loucura eu parei e pedi desculpas ao meu amigo.

Chega uma hora que agente se revolta! Tem uma hora que agente cansa de ser vítima!


Quem é acostumado a bater, estranha quando alguém se recusa a apanhar!
Eu tô recusando, se alguém quiser vir apanhar no meu lugar... eu topo!

Alguém?


Até quando você vai levar cascudo mudo?

2 comentários:

  1. è verdade, chega uma hora que cansa, mas é assim mesmo sempre vamos encontrar algum louco na rua que vai tentar nos testar, aquele velho louco(raiva). Você apenas reagiu, nada de mais!

    Abraço!

    ResponderExcluir